12 de out. de 2009

Dia das Crianças



Queridas crianças , o calendário civil assinala hoje o Dia da Criança.
Abraço-as com afeto e carinho. Vocês são o  sinal da presença de 
Deus em nosso mundo. Vocês são a esperança e a riqueza de nosso país. 
Que Nossa Senhora Aparecida as proteja e abençoe. 




Ó Virgem da Conceição Aparecida,
confiamo-Vos a causa da vida:
olhai, Mãe,para o número sem fim
de  crianças a quem se impede de nascer,
de crianças vítimas da pobreza, da violência,  
de abuso sexual,de jovens vítimas  das drogas,
das pessoas que vivem na ruas das grandes cidades,
dos migrantes  em busca de melhores condições de vida,
de  pobres para quem se torna difícil viver,
de  homens e mulheres vítimas  de desumana violência,
de idosos e doentes assassinados pela indiferença
ou por uma pretensa compaixão.
Fazei com que todos aqueles que crêem no vosso Filho saibam anunciar com desassombro e amor,
aos homens do nosso tempo,a Boa Notícia  da vida.
Alcançai-lhes  a graça de acolhê-la como um dom sempre novo,
a alegria de celebrá-la com gratidão em toda a sua existência, 
e a coragem para testemunhá-la com laboriosa tenacidade,
para construírem, juntamente com todos os homens
de boa vontade, a civilização da verdade e do amor,
para louvor e glória de Deus Criador e amante da vida.









3 comentários:

Tila Waltz disse...

Amiga, agradeço sempre a sua visita, aqui, também dou muita gargalhada pode ter certeza, rio até das desgraças, minhas tristezas são passageiras, aprendi que não devemos suprimir os sentimentos, eles pertencem a nós humanos, mas permanecer neles é de fato uma opção, e no geral opto por ser feliz e espanto tudo o que tenta me tirar do estado de felicidade, aprendo com cada sentimento experimentado, não sou fâ de escrever, minha praia é a leitura mas o blog tem feito com que eu me sinta muito bem, principalmente pela interação com as pessoas, beijos amiga e fica na Paz sempre!!!

Alexandre da Fonseca disse...

BOM DIA!! GOSTEI DESTE CANTINHO, SUCESSO E MUITA PAZ...BJS

Maria disse...

Gostei da tua oração, e faço da tua oração, minha também...

:)) Beij. com muito carinho


PS:-

Cá em portugal o dia da criança é dia um de Junho, mas por mim acho que é todos os dias...

online