28 de set. de 2009
Por que????
27 de set. de 2009
- Vale a pena ver de novo: Aquele que te manda e-mails que circulam na internet há mais de cinqüenta anos como se fosse a primeira vez.Depois de seis meses, manda de novo
- Madre Tereza: Vive mandando e-mails de pessoas com doenças, crianças Desaparecidas, creches necessitadas etc...
19 de set. de 2009
18 de set. de 2009
Eu declaro:Merda nenhuma
Meu amigo Luciano Braz,lá de Curitiba,perguntou se passou minha indignação,mas não tem como , é claro que as vezes nem eu mesma me aguento ,sou insuportavel,mas como posso ficar calma com coisas que acontecem comigo???
É,viver a vida de forma The Secret.????Definitivamente cheguei a conclusão que não dá.
Principalmente morando onde estou hoje,numa cidade do interior(não vou nem dizer o nome,)com vizinhos extremamente desagradaveis,ô povo sem educação, sabe aqueles tipo que não respeitam nada, nem a lei do silêncio???
Pois é assim esse povo.
Hatomanocu,como tem gente pra te fuder neste mundo,...
Tem dias que tudo me irrita,até passarinho,ahhh como é bela a natureza ,maaaas o meu vizinho que mora em frente,logo as 6:00 da manhã,coloca duas gaiolas em uma árvore quase embaixo da minha janela(Já sou contra passarinho preso em gaiola) e os passarinhos devem ser de outro planeta,ou ele(o vizinho) dá maconha no lugar de alpiste, pois nuca vi nada igual,eles não cantam,griiiiiitammm,tem um que não se cansa, é 24 horas no ar,Nelson Gonçalves invejaria o f.d.p....
Tem tbém uma vizinha do lado que todos os dias infalivelmente as 6:30 grita:"vai logo meninooooooo,vou perder a hora por sua causa"....
Não tem quem aguente,dai quando consigo pegar no sono novamente,acordo com um tunts tunts tunts tunts tunts...7:30 da manhã!!!(isso já de uma outra),quando não acordo com o grito"fulanaaaaaa vem tomar caféééé"e é assim o quarteirão todo,não sei se é porque não estou acostumada ou o povo é sem noção....
Meus queridos, vocês pensam que vale tudo é só em cima de um tatame? Né nãoooo...
Tenho certeza, dentro de mim,não sei onde,mas tem um botão que aciona meu Personal Pica-Pau Mau,e sei que a hora que ele acionar.....aiiiii mermão, sai de baixo.
Ao contrário dos que muitos pensam, morar no interior não tem nada de calminho e não vejo nenhuma vantagem.
Que saudades da minha querida cidade grande,prefiro a buzina dos carros e a poluição .
Só lá consigo tirar as rugas da minha testa e o meu bigodinho do Hitler.
Como sei que felicidade não cabe dentro de um conta-gotas vou levando,por enquanto não tenho escolha.
16 de set. de 2009
Saúde Mental
Recebi esse maravilhoso texto por email,da amiga Regina
“Fui convidado a fazer uma preleção sobre saúde mental.
Os que me convidaram supuseram que eu, na qualidade de psicanalista, deveria ser um especialista no assunto.
E eu também pensei. Tanto que aceitei. Mas foi só parar para pensar para me arrepender. Percebi que nada sabia.
Comecei o meu pensamento fazendo uma lista das pessoas que, dentro do meu ponto de vista, tiveram uma vida mental rica e excitante; pessoas cujos livros e obras são alimento para a minha alma. E logo me assustei.
Nietzsche ficou louco.
Fernando Pessoa era dado à bebida.
Van Gogh matou-se..
Wittgenstein alegrou-se ao saber que iria morrer em breve: não suportava mais viver com tanta angústia.
Cecília Meireles sofria de uma suave depressão crônica.
Maiakovski suicidou-se.
Essas eram pessoas lúcidas e profundas que continuarão a ser pão para os vivos muito depois de nós termos sido completamente esquecidos. Mas será que tinham saúde mental?
Saúde mental, essa condição em que as idéias comportam-se bem, previsíveis, sempre iguais, sem surpresas, obedientes ao comando do dever, todas as coisas nos seus lugares, como soldados em ordem unida, jamais permitindo que o corpo falte ao trabalho, ou que faça algo inesperado; nem é preciso dar uma volta ao mundo num barco a vela, bastar fazer o que fez a Shirley Valentine (se ainda não viu, veja o filme) ou ter um amor proibido ou, mais perigoso que tudo isso, a coragem de pensar o que nunca pensou.
Pensar é uma coisa muito perigosa....
Não, saúde mental elas não tinham. Eram lúcidas demais para isso. Elas sabiam que o mundo é controlado pelos loucos e idosos de gravata. Sendo donos do poder, os loucos passam a ser os protótipos da saúde mental.
Claro que nenhum dos nomes que citei sobreviveria aos testes psicológicos a que teria de se submeter se fosse pedir emprego numa empresa.
Por outro lado, nunca ouvi falar de político que tivesse estresse ou depressão. Andam sempre fortes em passarelas pelas ruas da cidade, distribuindo sorrisos e certezas.
Sinto que meus pensamentos podem parecer pensamentos de louco e por isso apresso-me aos devidos esclarecimentos. Nós somos muito parecidos com computadores.
O funcionamento dos computadores, como todos sabem, requer a interação de duas partes. Uma delas chama-se hardware, literalmente "equipamento duro", e a outra se denomina software, "equipamento macio". O hardware é constituído por todas as coisas sólidas com que o aparelho é feito. O software é constituído por entidades "espirituais" - símbolos que formam os programas e são gravados nos disquetes.
Nós também temos um hardware e um software.
O hardware são os nervos do cérebro, os neurônios, tudo aquilo que compõe o sistema nervoso.
O software é constituído por uma série de programas que ficam gravados na memória.
Do mesmo jeito, como nos computadores, o que fica na memória são símbolos, entidades levíssimas, dir-se-ia mesmo "espirituais", e o programa mais importante é a linguagem.
Um computador pode enlouquecer por defeitos no hardware ou por defeitos no software. Nós também.
Quando o nosso hardware fica louco faz-se necessário chamar psiquiatras e neurologistas, que virão com suas poções químicas e bisturis consertar o que se estragou. Quando o problema está no software, entretanto, poções e bisturis não funcionam.
Não se conserta um programa com chave de fenda por que o software é feito de símbolos; somente símbolos podem entrar dentro dele. Assim, para se lidar com o software há que se fazer uso dos símbolos. Por isso, quem trata das perturbações do software humano nunca se vale de recursos físicos para tal..
Suas ferramentas são palavras, e eles podem ser poetas, humoristas, palhaços, escritores, gurus, amigos e até mesmo psicanalistas.
Acontece, entretanto, que esse computador que é o corpo humano tem uma peculiaridade que o diferencia dos outros: o seu hardware, o corpo, é sensível às coisas que seu software produz. Pois não é isso que acontece conosco?
Ouvimos uma música e choramos.
Lemos os poemas eróticos de Drummond e o corpo fica excitado.
Imagine um aparelho de som. Imagine que o toca-discos e os acessórios (o hardware) tenham a capacidade de ouvir a música que ele toca e se comover. Imagine mais, que a beleza é tão grande que o hardware não a comporta e se arrebenta de emoção!
Pois foi isso que aconteceu com aquelas pessoas que citei no princípio: a música que saía de seu software era tão bonita que seu hardware não suportou.
Dados esses pressupostos teóricos, estamos agora em condições de oferecer uma receita que garantirá, àqueles que a seguirem à risca, saúde mental até o fim dos seus dias.
Opte por um software modesto.
Evite as coisas belas e comoventes.
A beleza é perigosa para o hardware.
Cuidado com a música. Brahms e Mahler são especialmente contra-indicados. Já o rock pode ser tomado à vontade.
Quanto às leituras, evite aquelas que fazem pensar. Há uma vasta literatura especializada em impedir o pensamento.
Se há livros do doutor Lair Ribeiro, por que se arriscar a ler Saramago?
Os jornais têm o mesmo efeito. Devem ser lidos diariamente. Como eles publicam diariamente sempre a mesma coisa com nomes e caras diferentes, fica garantido que o nosso software pensará sempre coisas iguais.
E, aos domingos, não se esqueça do Silvio Santos e do Gugu Liberato.
Seguindo essa receita você terá uma vida tranqüila, embora banal.
Mas como você cultivou a insensibilidade, você não perceberá o quão banal ela é. E, em vez de ter o fim que tiveram as pessoas que mencionei, você se aposentará para, só então, realizar os seus sonhos.
Rubem Alves, de Boa Esperança-MG, escritor,
76 anos de cultura, discernimento e vanguardismo intelectual.
11 de set. de 2009
Parou...parou...parou
Chuva, suor e cerveja
Caetano Veloso
Composição: Caetano VelosoNão se perca de mim Não se esqueça de mim Não desapareça A chuva tá caindo E quando a chuva começa Eu acabo de perder a cabeça Não saia do meu lado Segure o meu pierrot molhado E vamos embolar Ladeira abaixo Acho que a chuva Ajuda a gente a se ver Venha, veja, deixa Beija, seja O que Deus quiser...(2x)
A gente se embala Se embora se embola Só pára na porta da igreja A gente se olha Se beija se molha De chuva, suor e cerveja...(2x)
Não se perca de mim Não se esqueça de mim Não desapareça A chuva tá caindo E quando a chuva começa Eu acabo de perder a cabeça Não saia do meu lado Segure o meu pierrot molhado E vamos embolar Ladeira abaixo Acho que a chuva Ajuda a gente a se ver Venha, veja, deixa Beija, seja O que Deus quiser...(2x)
A gente se embala Se embora, se embola Só pára na porta da igreja A gente se olha Se beija se molha De chuva, suor e cerveja...(6x)
Por que não trabalhar...
10 de set. de 2009
Cinema no Ceará
8 de set. de 2009
6 de set. de 2009
Auto-estima
Verde Verdura Frescura Cura
Por isso resolvi compartilhar com vocês, algumas de minhas receitas. Vou descrever bem detalhadamente porque né? VOCÊS são iniciantes na arte de cozer.
Acoooooooooooorda menina/anamariadraga.
Pegue dois ovos, que não sejam do seu namorado ou os seus próprios, é aquele de galinha mesmo, aquele que a gente tacava nos outros na época do colégio, quebre-os delicadamente em uma tigela, ficadica de quebrar realmente delicadamente porque quando você os faz com ódio cai um monte de casca dentro e é um cu pra tirar. Dê uma olhada, estão bons? Se estiverem com cheiro de peido, jogue fora!!!!!! Tão bons? Maravilha. Pegue meio maço de espinafre, não de cigarros, aquele do Popeye, aprendi também que a gente lava as verduras antes de cortar e não depois!!!!! Então façam o mesmo. Você não sabe a diferença entre espinafre, couve ou escarola? Não tem problema, eu também não sei e todos tem gosto de grama, então compre o que tiver mais barato na feira. Já lavou e cortou? Coloque um minuto no microondas, pra murchar e você não perder muito tempo na frigideira, enquanto isso pegue os ovos, que obviamente NÃO estão no microondas, e comece a misturar essa budega. Feito isso pegue uns pedaços de queijo branco e jogue dentro da tigela com os ovos. Taca uma mãozada de tempero, você vai precisar, orégano, sálvia, chumbinho, cicuta o que tiver a mão, já fez isso? Pega uma frigideira antiaderente, porque oi? Você não pode comer gordura!!!! Coloca ela pra esquentar, um fio de azeite ridículo, digo mínimo... esquentou? Taca essa mistura dentro da frigideira, sabe o espinafre que tava no microondas? Pegue-o e coloque junto, como VOCÊ não sabe virar um omelete sozinho, comece a misturar do jeito que ta. Coloque sal. Quando estiver com aparência de cozido (?!?!), tire do fogo e joge no prato.
Quando você olhar essa gororoba, digo delícia... faça o óbvio, jogue essa merda fora e ligue pra pizzaria.
Não faça isso!!!!! Isso é seu subconsciente gordo te sabotanto!!!!!!
Você consegue. Olhe de novo e pense que ali, naquele prato está a diferença entre mulher melancia e Ana Hickmann.
Metade do prazer de comer está na apresentação (rá) então coloque umas flores no prato, uns ramos de alecrim (?!?) um prato bem bonito, talheres bem apresentáveis, um copo de água vazio, porque nem isso você pode beber junto com a comida.
Olhe para essa desgraça lindeza e tente não chorar. Coma.
Não coma a porra das flores!!!!!!!
Bom apetite, ou não.
Crystal