18 de set. de 2007

As ovelhas!!!


Um pastor de ovelhas estava cuidando de seu rebanho, quando surgiu pelo
inóspito caminho uma Pajero 4x4 toda equipada. Parou na frente do velhinho
e desceu um cara de não mais que 30 anos, terno preto, camisa branca Hugo
Boss, gravata italiana, sapatos moderníssimos bicolores, que disse:
- Senhor, se eu adivinhar quantas ovelhas o senhor tem, o senhor me dá
uma?
- Sim, respondeu o velhinho meio desconfiado.
Então o cara volta pra Pajero, pega um notebook, se conecta, via celular, à internet, baixa uma base de dados, entra no site da NASA, identifica a área do rebanho por satélite, calcula a média histórica do tamanho de uma ovelha daquela raça, baixa uma tabela do Excel com execução de macros personalizadas, e depois de três horas, diz ao velho:
- O senhor tem 1.324 ovelhas, e quatro podem estar grávidas.
O velhinho admitiu que sim, estava certo e, como havia prometido, poderia levar a ovelha.
O cara pegou o bicho e carregou na sua Pajero.
Quando estava saindo, o velho perguntou:
- Desculpe, mas se eu adivinhar sua profissão, o senhor me devolve a ovelha?
Duvidando que acertasse, o cara concorda.
- O senhor é advogado. Diz o velhinho...
- Incrível! Como adivinhou?
- Quatro razões:
- primeiro, pela frescura;
- segundo, veio sem que eu o chamasse;
- terceiro, me cobrou para dizer algo que já sei e,
- quarto, não entende merda nenhuma do que esta falando: DEVOLVE já
o meu cachorro!!!

Nenhum comentário:

online