7 de set. de 2007

O Homem


Um cientista vivia preocupado com os problemas do mundo e estava resolvido a encontrar meios de amenizá-los.Passava dias em seu laboratório em busca de respostas para as suas dúvidas.
Certo dia seu filho se sete anos invadiu o seu santuário decidido a ajudá-lo a trabalhar. O cientista nervoso pela interrupção, tentou fazer com que o filho fosse brincar em outro lugar . Vendo que seria impossível demovê-lo, o pai procurou algo para ser oferecido ao filho , com o objetivo de distrair sua atenção . De repente deparou-se com o mapa do mundo. Era isso o que procurava ! Com o auxilio de uma tesoura recortou o mapa em vários pedaços e, juntou os pedaços com fita adesiva, entregou ao filho dizendo:
- Você gosta de quebra-cabeças ? Então vou lhe dar o mundo para consertá-lo. Faça tudo sozinho.
- O pai calculou que a criança levaria dias para recompor o mapa. Passadas algumas horas, ouviu o filho chamar:
- Pai, terminei tudinho !
- A principio o pai não acreditou e, relutante, levantou os olhos de suas anotações. Para sua surpresa, o mapa estava completo !
- Você não sabia como era o mundo, meu filho, como conseguiu ?
- Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar , eu vi que do outro lado havia a figura de um homem. Virei os recortes e comecei a consertar o homem. Quando consegui consertar o homem , virei a folha e vi que havia consertado o mundo.
Kalidosa

Será que conseguiremos fazer alguma coisa pelo mundo???

Nenhum comentário:

online